
Nosso sócio Fábio Percegoni de Andrade foi fonte em matéria do portal Seu Dinheiro sobre os desafios enfrentados pelo Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), com foco nos riscos associados a passivos tributários fora do escopo da recuperação extrajudicial.
A reportagem analisa como contingências relevantes, estimadas em cerca de R$ 17 bilhões, permanecem como um dos principais pontos de atenção para investidores e credores, impactando a percepção de risco e a condução do processo de reestruturação.
Na análise, Fábio destaca que, embora os débitos tributários não integrem diretamente a recuperação extrajudicial, o instrumento pode contribuir para a reorganização financeira da companhia, especialmente após as alterações introduzidas pela Lei nº 14.112/2020, que ampliaram as possibilidades de negociação com o Fisco em contextos de crise.
O cenário reforça que o endereçamento técnico e estratégico dos passivos fiscais, inclusive aqueles classificados como contingências, tende a ser determinante para a sustentabilidade da operação no médio e longo prazo.
Informações para a imprensa