
Nosso sócio Fábio Percegoni de Andrade foi ouvido pelo O Globo em matéria sobre os desdobramentos da recuperação judicial da Casas Bahia.
A reportagem aborda perícia judicial realizada em documentos e unidades da companhia, que apontou redução de estoques, áreas ociosas em centros logísticos, queda nas vendas digitais e diminuição do quadro de funcionários.
Na análise, Percegoni destaca que, quando a crise financeira passa a impactar a operação, as negociações com credores tendem a se tornar mais complexas. Segundo o especialista, a deterioração operacional pode reduzir a capacidade da empresa de apresentar condições mais favoráveis no plano de recuperação, prolongando o processo.
O tema reforça a importância de uma leitura integrada entre situação financeira, capacidade operacional e estratégia de negociação em processos de recuperação judicial.
Informações para a imprensa